quarta-feira, 24 de junho de 2009

Meu Sim

Há um mês atrás eu disse sim. Mas como sou prolixo, jamais conseguiria usar apenas uma palavra, principalmente, uma palavra de três letras, pra reconhecer publicamente minha incapacidade de ser feliz sozinho. O dia estava perfeito, feito pra mim e ela. Era 24 de maio de 2009. O lugar era claro e vibrante. A família, os amigos estavam lá. Eu até achava que em algum dia isso aconteceria comigo, mas nunca me permiti tanta expectativa.

Ela estava com sua beleza em realce. Toda minha atenção pra ela e todos fazendo coro a isso. Parecia um sonho, sim, parecia um sonho. Eu ali decidido a amar aquela mulher pra sempre enquanto dizia pra mim mesmo que não seria capaz de tanto amor. Logo ela que tanto amor merece, logo eu que tão limitado pra amar sou. Seu olhar parecia me convencer de que havia uma fonte de amor em algum lugar tão perto de nós.

Ah, Deus! Este sempre tão bondoso comigo. Me cercou de mulheres tão especiais. Me deu uma mãe fabulosa, a quem devo muito e jamais conseguirei pagar. Me cercou de irmãs adoráveis e tão disponíveis pra amar. Sem falar nas tantas tias tão queridas e presentes, nas dezenas de primas tão marcantes...

Sim, sou um homem de muitas mulheres. Mas a nenhuma delas escolhi, me foram dadas. E pensar que algum dia eu teria que escolher alguma pra dividir o tanto de vida que ainda teria me deixava tenso. Talvez nunca cri ter capacidade para tanto.

Mas com um empurrãozinho de Deus, escolhi Lucélia, não sem constrangimento, pois ela é muito mais do que eu mereço. Quando olho pra ela, vejo tanta força e doçura, tanta liberdade e dependência, tanta beleza e humildade.

Por isso, naquele dia eu a recebi, não como mais uma mulher, mas como a mulher da minha vida; a recebi como minha esposa, decidido a amá-la, respeitá-la, ser fiel e a me esforçar para ser um homem digno dela, decidido e desejoso de viver com ela todos os dias que ainda tenho pela frente, muitos ou poucos, permitindo que apenas a morte nos separe.

Os trinta primeiros dias já passaram. Que dias felizes! Dizem que pode ser ainda melhor. Então estou ansioso por viver os que ainda virão. Ah, Lucélia, como eu amo você!

15 comentários:

.gustavo pereira disse...

=] bonitos, vcs! bonito, td isso.

Bianca disse...

Ah, e como foi especial presenciar este dia!
E como é tão especial que vocês dois façam parte da minha vida.
É uma alegria ao mesmo tempo egoísta e altruísta, pois faço questão de estar perto, e faço questão de dizer que são meus amigos, mas ao mesmo tempo, quero compartilhá-los com o mundo! Queridos que são!

Sejam felizes...
Façam felizes...

Amo vocês, Lu e Gil!

Mada disse...

Que lindo! que todos os dias da vida de vcs sejam assim lindos e felizes.

amo vcs, bjs

Fernanda. disse...

Cara,isso é especialmente bonito!
=)

Miguel Del Castillo disse...

nhó


e pensar que não os vejo há um mês! seus bonitos. saudade.

Lucélia disse...

Felicidade - seu presente diário pra mim. Como tem sido bom ser sua esposa. Dividir minha vida com você é mais do que especial, é "mágico"! (como diria a Patrícia! rs)

Stella disse...

ah, gil... =]
sem palavras.

Anônimo disse...

Ah! que lindo! Meus olhos se enchem de lágrimas em ver tanta doçura. Acho que vc sente e escreve o que toda mulher gostaria ouvir. Amo vcs Dois. Ieda

JT. Almeida disse...

Lindo!
Vcs são lindos!!
=D

Elaine Botelho disse...

Que lindo!!! Não estivemos presente, infelizmente, mas desejamos que Deus os abençoe ricamente.

Bjs,
Elaine, Fábio e Matheus

Dri D disse...

Caramba!!! que declaração de amor mais linda e olha que é a segunda vez q ouço, primeira no casamento e agora por escrito. Acho q ainda estou pra ver uma que supere. Eu quero mto a felicidade dos dois, mais e mais. Feliz dois, três meses, anos, décadas de casamento!

Ale Chika disse...

Wow! que linda delacaracao de amor. Muitas felicidades para vcs!

saudades mil...

Josue manda um beijo bem babadinho para vcs!

Mara Lilia disse...

Que facilidade de expor um sentimento tão lindo com palavras.... simplesmente LINDO!!!!

Sônia Melo disse...

Que lindo, Gil. Parabéns, Lucélia, pela maridão gamadão! ahhaha Gil, certamente os anos da UFF lhe serviram e muito hen... Vc domina as palavras, mas fala com o coração.

Ainda aguardo a oportunidade de vê-los novamente!
Bjs
Sônia Melo

Ester disse...

Aaaaaaaaaaaaaaahhhhh! Que lindo!