domingo, 18 de outubro de 2009

Fraco e Forte

Fraco que nem uma linha
Forte que nem um barbante
Mais forte que uma pedrinha
Mais fraco que um diamante

Mais fraco que pouca força
Mais forte que muita fraqueza
Mais forte que uma moça
Mais fraco que sua beleza

Tão fraco quanto alguém
Mais forte que nenhum
Tão forte quanto ninguém
Mais fraco que qualquer um

Pra uma vida tão morte
Pra uma morte tão vasta
Só um amor de tal sorte
Só uma graça que basta

Quando nem força pra rima
Quando tão fraco pro choro
Fortemente fraco então
E fragilmente forte enfim

6 comentários:

Fernanda. disse...

"Mais forte que uma pedrinha
Mais fraco que um diamante"

Aqui ó, eu gostei muito disso! muito mesmo, Gil!

Lucélia disse...

A reunião estava boa mesmo, hein!! Inda bem que eu não fui... mas pelo menos te inspirou =]

Dri D disse...

Você tem se mostrado um grande poeta...

Mara Lilia disse...

Amei...

Bianca disse...

Eita! gostei dessa:
"Mais forte que uma moça
Mais fraco que sua beleza"
poeticamente forte. ;]

Mas a parte da graça que basta dá o recado.
Gostei do poema, Gil!

gde abraço!

Anônimo disse...

Deus me Levanta
Marcelo Domingues

Quando estou triste
e minh'alma está cansada
Quando o problema faz o coração pesar
Então eu paro no meio do silêncio
Até que venhas ao meu lado sentar
Deus me levanta para alcançar montanhas
Deus me levanta para andar sobre o mar
Eu sou forte quando estou sobre Teus ombros
Deus me levanta mais do que eu possa alcançar
Quando estou triste
e minh'alma está cansada
Quando o problema faz o coração pesar
Então eu paro no meio do silêncio
Até que venhas ao meu lado sentar
Deus me levanta para alcançar montanhas
Deus me levanta para andar sobre o mar
Eu sou forte quando estou sobre Teus ombros
Deus me levanta mais do que eu possa alcançar (2X)